Entrevista na TV santa Cecilia programa Noivas e Festas

Entrevista

Evelyn Fonseca Entrevistada na Tv Band

30 de abr. de 2011

Miniatura Padre

Ola meninos e meninas
Esta caricatura foi criada  pra homenagem ao PAdre
Como sou curiosa e estudiosa fui pesquizar a respeito das vestias do Padre que sao ricas em detalhes

AS VESTES LITÚRGICAS

Túnica: É um manto geralmente branco, longo, que cobre todo o corpo. Lembra a túnica de Jesus, “sem costura de alto a baixo”, sobre a qual os soldados tiraram a sorte, para ver a quem caberia.

Estola: É uma faixa vertical, separa da túnica, a qual desce do pescoço do padre, com duas pontas na frente. Sua cor varia de acordo com a Liturgia do dia. Existem quatro cores na Liturgia: verde, branco, roxo e vermelho. A estola simboliza o poder sacerdotal

Casula: Vai sobre todas as vestes. Cobre todo o corpo. A cor varia, conforme a Liturgia, como a estola. É uma veste solene, ampla, que deve ser usada nas Missas dominicais e dias festivos.

Amito: É um pano branco que envolve o pescoço do celebrante. Veste antes da túnica ou da alva.

Cíngulo: É um cordão que prende a alva (veste semelhante á túnica. Usa-se uma ou outra) ou a túnica à altura da cintura.












Desde os primeiros tempos da humanidade existiram sacerdotes,
 tanto entre os judeus como entre os pagãos.


O PADRE: SUA HISTÓRIA 
Desde os primeiros tempos da humanidade existiram sacerdotes, tanto entre os judeus como entre os pagãos. Sua função principal era oferecer sacrifícios à divindade. Por isso eles se revestiam de um sentido sagrado. Com o passar dos tempos, o sacerdote tornou-se uma consagração de vida.

A grandeza do sacerdócio atingiu o seu ponto máximo em Jesus Cristo, o sacerdote por excelência. Os demais sacerdotes do Novo Testamento são apenas “participantes” desse único e eterno sacerdócio de Jesus. Pois foi de Cristo que receberam tal poder, através dos Apóstolos, que têm nos Bispos os seus legítimos sucessores. O Concílio Vaticano II diz que o padre age “in persona Christi”, isto é, em lugar da pessoa de Jesus, o qual disse aos Apóstolos: “Quem vos ouve a mim ouve, e quem vos rejeita, a mim rejeita. E quem me rejeita, rejeita, o Pai que me enviou” (Lc. 10, 16).


obrigado pela sua visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita!
fiquei feliz com seu comentario
um grande abraço
volte sempre!!
Evelyn Fonseca